Chegámos à edição n.º 24 da Revista Louis Braille. Neste número, ainda apenas em suporte digital, voltamos a apresentar-lhe artigos que se debruçam sobre a deficiência visual nas suas múltiplas vertentes: desporto, cidadania, tecnologia ou direitos.

Abriremos com a primeira entrevista da Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, concedida à Revista que anteriormente dirigiu. Falámos do trabalho que efetuou durante os dois anos de governação e as suas propostas para uma sociedade mais inclusiva para todas as pessoas com deficiência.

Também Carlos Lopes, ex-atleta paralímpico e antigo diretor desta publicação, escreve sobre o desporto de alta competição para pessoas com deficiência visual.

Rui Batista, colaborador regular da Revista Louis Braille, na secção “Tecnologia”, deixa algumas considerações sobre o papel dos meios tecnológicos de hoje na  orientação e mobilidade. Continuará a bengala branca a ter um papel primordial na locomoção das pessoas com deficiência visual?

Na edição n.º 24 da Revista Louis Braille, Rodrigo Santos traz à luz o tema da não-discriminação, mais concretamente a Lei n.º 46/2006, de 28 de Agosto que trata do problema da discriminação.

A partir desta edição, a Revista, que começará a ser dirigida por Jerónimo Nogueira, passará a contar com duas novas secções: “Caleidoscópio”, para a qual podem contribuir todas as pessoas com deficiência visual com textos de sua autoria sobre as mais diversas temáticas e “Extramuros”, com notas da exclusiva responsabilidade do seu diretor.

Para terminar, despedimo-nos com o desejo de boa leitura e a promessa de um reencontro no 2.º trimestre do ano.