Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Mais notícias
Eventos
Mais eventos
Entrada Mais notícias ACAPO preocupada com o silêncio dos carros híbridos
Corpo da página (ALT + 2)
Notícias - Notícias

A ACAPO enviou, no passado dia 19, um ofício ao Sr. Ministro da Administração Interna, à Senhora Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação, à Autoridade Nacional para a Segurança Rodoviária, ao Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres, I. P. e ao Instituto Nacional para a Reabilitação, I. P., apelando para a necessidade urgente de se adoptarem medidas que resolvam o problema de insegurança que os carros eléctricos e híbridos comportam devido ao facto de não produzirem quase nenhum ruído.

Pese embora se reconheça que a quase ausência de ruído é um bem para o ambiente, a ACAPO pensa que a segurança dos peões, e em particular daqueles que não podem ver um carro a aproximar-se excepto quando já está demasiado próximo, deve estar em primeiríssimo lugar. Assim, propomos que sejam adoptadas medidas para resolver o problema antes da utilização massiva destes veículos em Portugal e, portanto, para evitar acidentes (alguns que podem ter consequências dramáticas), medidas estas que podem passar pela introdução de um dispositivo sonoro que reproduza o som de um motor tradicional enquanto o carro está a utilizar energia eléctrica. Esta é uma sugestão apresentada por um projecto britânico que se traduz numa solução simples que pode obter um equilíbrio entre uma desejável redução na poluição sonora e a segurança dos peões e ciclistas.

 
Menu de informações úteis e pesquisa