A Murillo´s Surf & Bodyboard Academy (MSBA) é uma escola de Surf e Bodyboard estabelecida em São Pedro de Moel desde 2006. Em conjunto com a Delegação de Leiria da ACAPO está a promover uma aula de surf adaptado para pessoas com deficiência visual (a partir dos 6 anos de idade), no dia 17 de junho, na praia de São Pedro de Moel, pelas 9h00. (Localização exacta do ponto de encontro: www.bit.ly/wheretofindthesurfschoolatsaopedrodemoel).

Os participantes poderão escolher a prática de Surf (deslizar nas ondas em pé na prancha), ou Bodyboard (deslizar nas ondas deitado na prancha).

Esta escola conta com uma equipa de instrutores com larga experiência de mar e de ensino do surf, e têm trabalhado com Surf Adaptado desde 2015, garantindo todo o material técnico adequado à experiência e aos alunos (nomeadamente fato térmico e prancha), assim como seguros de acidentes pessoais e responsabilidade civil para todos os participantes.

A aula decorrerá na praia de São Pedro de Moel, num banco de areia em que os participantes terão água no máximo pela altura da cintura. A atividade vai iniciar-se com a apresentação e receção nas instalações da escola, equipar, ir até ao areal, aquecimento, explicação teórica na areia, regras de segurança, e por fim, ondas. Existirá um instrutor na água por cada participante.

A participação na aula tem o custo de 5€ por pessoa, que poderão ser pagos no dia da atividade.

Mais se informa que a data do evento poderá sofrer alterações atendendo às condições do mar.

As inscrições decorrem até ao dia 12 de Junho e poderão ser feitas via e-mail para leiria@acapot.pt, ou telefone: 244 849 850/96 214 90 50, referindo os seguintes dados:

  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • Opção escolhida (Surf ou Bobyboard);
  • Altura (cm);
  • Contacto;
  • No caso de menor de idade: nome e contacto do encarregado de educação.