A ACAPO vai realizar, com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República, nos dias 11, 12 e 13 de abril de 2019, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, o seu II Congresso e I Congresso Internacional da Deficiência Visual.

Logótipo do Congresso

Levado a cabo no âmbito das comemorações do 30º aniversário da ACAPO, o Congresso, que terá por tema "Sociedade Inclusiva + Participação Responsável = CIDADANIA PLENA", visa fazer o balanço da situação das pessoas com deficiência visual e das políticas a elas referentes e, principalmente, prospetivar o futuro, contribuindo para definir opções e propor caminhos.

Centrada na realidade portuguesa, sem deixar, todavia, de ter em conta, para uma completa contextualização da mesma, análises de outras realidades e contributos delas decorrentes, a iniciativa contará com a participação de um significativo conjunto de especialistas nacionais e internacionais.

Procurando produzir uma visão globalizante sobre a deficiência visual e as políticas a ela referentes, fundada numa abordagem plural e amplamente participada das problemáticas em análise, o Congresso encontra-se aberto à participação de todos.

Assim, poderão os interessados apresentar à Comissão Científica do Congresso as comunicações que entenderem pertinentes, às quais, desde que reconhecido mérito pela referida Comissão, será concedido tempo de exposição durante as sessões.

As referidas comunicações deverão, impreterivelmente, respeitar as seguintes normas:

  • Serem apresentadas à Comissão Científica do Congresso até 31 de dezembro de 2018;
  • Em língua portuguesa, castelhana ou inglesa;
  • Com extensão máxima de 15 mil caracteres (Incluindo títulos);
  • Em suporte digital (formato word ou RTF).

Remetidas para o endereço de correio eletrónico congresso@acapo.pt.

Lisboa, 14-11-2018

A Direção Nacional da ACAPO