O passado dia 19 de novembro foi de celebração na nossa Delegação de Lisboa: primeiro com a realização do almoço convívio mensal e, depois, ao final do dia, com mais uma edição da Festa da Cultura, um evento dedicado às diferentes formas de arte.

Este ano a festa foi dedicada ao Teatro e por isso convidámos o Grupo ACREART - Artes Cénicas, da Coletividade Academia Recreio Artístico (ARA). Este Grupo exibiu no nosso palco a peça “Maria Clara”, da autoria de Maria Luzia Esteves, contando com forte adesão por parte dos Associados e com a presença do Vice-Presidente da ARA, e do Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Dr. Miguel Coelho, que destacaram a importância deste grupo que coloca em cena atores com e sem deficiência visual.

No final da representação a Direção da Delegação de Lisboa homenageou publicamente Maria Luzia Esteves pela sua dedicação e trabalho na promoção do trabalho artístico realizado por pessoas com deficiência visual. Foi também destacado o empenho na criação do seu grupo de teatro, Grupo Cénico Amador Maria Luzia Esteves, nos finais da década de 80.

Para além da arte, desempenhou ainda papeis de destaque na defesa dos direitos das pessoas cegas e com baixa visão como membro da Direção da Delegação de Lisboa, em 1996, e como Secretária da Mesa da Assembleia Geral da Delegação, em 2017.

Saiba mais sobre a Coletividade Academia de Recreio Artístico