Consciente da importância da promoção da acessibilidade no setor do turismo, a Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, da Direção Regional do Turismo dos Açores, realizou, no passado dia 30 de maio, as Jornadas de Reflexão, subordinadas ao tema “Turismo Acessível – Oportunidades sem limites”.

O evento contou com intervenções de diversas entidades nacionais que se destacam neste setor, nomeadamente agências que promovem viagens e experiências acessíveis, e operadores de transporte e de alojamento de referência no território. Esta iniciativa contou ainda com a participação de empresas de desenvolvimento de aplicações móveis acessíveis e de promoção do desporto adaptado.

No dia seguinte, os participantes com deficiência e os profissionais da área tiveram a oportunidade de testar a acessibilidade do roteiro apresentado, que permite conhecer as zonas mais icónicas de Ponta Delgada e visitar um museu, um posto de turismo, um hotel e um restaurante localizados nas mais recentes infraestruturas da cidade.  

A nossa Delegação dos Açores marcou presença nesta iniciativa, tendo sido representada por Ana Catarina Gomes, Presidente da MAGD, e Francisco Brandão, Técnico de Orientação e Mobilidade da Delegação.