Com vista à promoção de uma maior inclusão na área da empregabilidade, o nosso Departamento de Apoio ao Emprego e Formação Profissional (DAEFP) de Coimbra marcou presença na conferência “Empregabilidade Inclusiva”, promovida pela Câmara Municipal de Coimbra no âmbito do programa Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS) - 4G Moviment@ções.

Este evento, dinamizado pelo Centro de Apoio ao Sem Abrigo, decorreu no passado dia 11 de novembro, no Convento de São Francisco, e contou com a participação do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) de Coimbra e de diversas instituições ligadas à deficiência.

Com foco na troca de conhecimentos sobre empregabilidade na deficiência e no debate e partilha de experiências, a Técnica de Integração Profissional do nosso DAEFP Coimbra, Teresa Pedro, em estreita articulação com a Primark, apresentou o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido ao nível de boas práticas de inclusão. Para tal contámos com o contributo da responsável de Recursos Humanos da loja de Coimbra, Teresa Francisco, e de duas colaboradoras da empresa, integradas pelo nosso serviço de apoio à integração profissional.

Durante a manhã, através de uma atividade complementar, estiveram também presentes os formandos do curso de Formação de Desenvolvimento de Competências de Autonomia para a Empregabilidade.