• Iniciativa “Dia da Delegação” arranca, na próxima sexta-feira, em Coimbra;
  • ACAPO pretende dar a conhecer trabalho desenvolvido pelas suas delegações.  

Sabia que a Delegação de Coimbra da ACAPO promove diariamente aulas de orientação e mobilidade e Braille a pessoas com deficiência visual? Que tem uma equipa especializada que ajuda, todos os anos, dezenas de pessoas a procurar emprego ou a adaptar o posto de trabalho às novas necessidades? E que promove todos os dias cursos de formação profissional desenhados a pensar nas pessoas com deficiência visual?

“O trabalho que desenvolvemos é tão vasto quanto as necessidades das pessoas com deficiência visual que nos procuram. Temos uma equipa, constituída por 12 colaboradores, preparada para ajudar as pessoas com deficiência visual a encontrar respostas aos desafios que se colocam nas suas vidas”, afirma José Moreira, Presidente da Delegação de Coimbra da ACAPO.

O evento “Dia da Delegação” procura assim, dar visibilidade ao trabalho que é desenvolvido pela Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal, uma instituição social presente em 13 capitais de distrito. O Presidente da Direção Nacional da ACAPO, José Tomé Coelho, defende a importância desta iniciativa a vários níveis: “O trabalho que fazemos pela inclusão social das pessoas com deficiência visual é demasiado importante para estar entre quatro paredes. Queremos dar o devido destaque ao trabalho que desenvolvemos, aos casos de sucesso que temos vindo a alcançar e aos parceiros que tornam tudo isto possível”.

Ao longo da tarde, os visitantes poderão visitar as instalações da Delegação de Coimbra da ACAPO e observar o decurso de algumas aulas e sessões de reabilitação. A partir das 14h30, será organizada uma palestra sobre o “Passado, Presente e Futuro” desta Delegação que existe desde o ano de 1992.

 

Mais informações:

Cláudia Vargas Candeias – Relações Públicas

Telf.: 213 244 500 E-mail: rp.dn@acapo.pt

Delegação de Coimbra da ACAPO

Telf.: 239 792 180 E-mail: coimbra@acapo.pt

Morada: Rua dos Combatentes da Grande Guerra S/C 113

3030-181 Coimbra