Delegação de Coimbra celebra Dia dos Namorados
Duas iniciativas: workshop de cerâmica e concurso de poesia
Rua dos Combatentes da Grande Guerra, S/C 113, 3030-181 Coimbra
Coimbra
A nossa Delegação de Coimbra vai celebrar o Dia de S. Valentim com um programa especial, pensado para valorizar a criatividade, a expressão artística e o convívio. A iniciativa decorre ao longo do dia 14 de fevereiro, com duas atividades distintas: uma no período da manhã e outra durante a tarde. As atividades são independentes e requerem inscrições distintas até ao dia 10 de fevereiro.
Manhã - Workshop de Cerâmica
Uma experiência prática e sensorial de contacto com a cerâmica, orientada pela artista visual Lilian Walke.
A atividade decorre no atelier da artista, localizado no Observatório Astronómico da Universidade de Coimbra – Polo de Santa Clara, entre as 9h30 e as 12h30.
Limite máximo de 10 participantes.
Os apoios e transportes serão definidos e comunicados após a constituição do grupo de participantes.
Tarde - Concurso de Poesia – Dia de S. Valentim
O Dia de S. Valentim está associado à figura de São Valentim, um sacerdote romano que, segundo a lenda, celebrava casamentos em segredo, valorizando o amor, a liberdade de escolha e a fidelidade entre as pessoas. Ao longo dos séculos, esta data passou a simbolizar o afeto, a partilha e a expressão dos sentimentos.
A escrita poética constitui uma forma privilegiada de dar voz às emoções, estimular a criatividade e promover a expressão pessoal. Neste sentido, a nossa Delegação de Coimbra promove um Concurso de Poesia dedicado ao Dia de S. Valentim, aberto à participação dos Associados mas também dos Colaboradores e dos Voluntários do projeto Ajudar para Realizar.
Os participantes devem submeter os seus textos, alusivos ao tema "Dia de S. Valentim – Amor e Afetos", até ao dia 12 de fevereiro, através dos seguintes contactos: paulacotrim@acapo.pt ou coimbra@acapo.pt.
O concurso terá inicio pelas 15 horas, com a leitura dos textos submetidos realizada pelos próprios autores perante o júri. Os dois textos vencedores receberão um presente simbólico.
Após o concurso, a tarde prossegue com um momento de convívio musical, sob a designação “Gira o Disco – Sons que Aproximam”, um espaço de discos pedidos, aberto às sugestões dos participantes, podendo haver lugar à dança, ao sabor da música escolhida, num ambiente informal e de partilha.
Celebre connosco o amor!
Para mais informações e inscrições contacte os serviços administrativos da Delegação de Coimbra: coimbra@acapo.pt ou 239 792 180 (Chamada para a rede fixa nacional)