O projeto A Meu Ver, financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian e pela Fundação La Caixa, é promovido pelo Teatrão em parceria com a nossa Delegação de Coimbra, e visa conjugar, durante três anos, a prática de teatro por pessoas cegas ou com baixa visão e a criação de três espetáculos originais.

Nesse sentido, o projeto resultou na criação de uma oficina regular de teatro, que deu origem à produção do primeiro espetáculo original, intitulado “O que é invisível”.

O espetáculo terá estreia no dia 25 de março, pelas 19 horas, na Oficina Municipal do Teatro.

 

Outras Sessões:

  • 26 de março – 19 horas
  • 27 de março – 17 horas

Duração do espetáculo: 60 minutos

Classificação: M/6

Preço: 4 euros

 

Sinopse: "Ao longo do último ano, os espaços da OMT foram tomados pelo grupo do projeto A Meu Ver. Fizeram deles lugar de chegada e de partida, abrindo espaço para a reconciliação com o sonho e para a recuperação de uma capacidade talvez esquecida, a de imaginar.
Com o que a vida dá e o que o teatro acrescenta, construíram-se narrativas que serão partilhadas numa visita/percurso, sem nunca assumir um compromisso formal com a realidade, mas assumindo-se como um ato de libertação e sobrevivência, que como um fôlego, acontece no momento invisível entre o inspirar da imaginação e o expirar da realidade." — Mariana Nunes e Telmo Ferreira

 

Informações e Reservas: 

Delegação de Coimbra - 239 792 180 ou coimbra@acapo.pt 

O Teatrão - 239 714 013, 912 511 302 ou reservas@oteatrao.com

 

Imagem de divulgação do espetáculo "O que é invisível" do projeto A Meu Ver. A imagem inclui uma figura abstrata, informações sobre as datas e horários do espetáculo e os logotipos das diversas entidades parceiras neste projeto.

 

 

Fonte: O Teatrão