Peça de teatro "O Estado do Mundo (Quando Acordas)"
Com audiodescrição e reconhecimento de palco
Auditório Municipal do Seixal, Quinta dos Franceses
Audiodescrição da peça de teatro “O Estado do Mundo (Quando Acordas)”, da companhia de teatro Formiga Atómica, no âmbito do 42.º Festival de Teatro do Seixal.
Reconhecimento de palco: 16h
Duração prevista: 50 min.
Classificação: M/6
Entrada gratuita, mediante reserva.
Informações e reservas: 210 976 100 (geral) (Chamada para a rede fixa nacional)
A Câmara Municipal do Seixal disponibiliza transporte em autocarro, para pessoas com deficiência visual, entre a estação de comboios do Fogueteiro e o Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, mediante inscrição até quarta-feira, dia 13 de novembro, às 12 horas - Inscrições: bilheteira.cultura@cm-seixal.pt ou 915 635 090 (Chamada para a rede móvel nacional)
- Partida da estação do Fogueteiro: 20.30 horas
- Regresso à estação do Fogueteiro: partida do Fórum Cultural do Seixal após o final do espetáculo
Sinopse:
“O «Estado do Mundo (Quando Acordas)» é um espetáculo de um díptico sobre a crise climática, de que faz igualmente parte o trabalho «Terminal (O Estado do Mundo)».
Esta peça teatral questiona-nos até que ponto os objetos que consumimos e nos rodeiam são responsáveis por catástrofes naturais e qual o impacto das ações que realizamos no equilíbrio ecológico do planeta e na vida de quem habita o outro lado do mundo.
Em cena, as relações de causa-efeito e as grandes consequências que podem resultar de pequenos gestos. Com apenas 8 anos, Edi é um rapaz com uma vida muito preenchida, que todos os dias consome e descarta muitas coisas. Recebendo um brinquedo-convite inesperado, inicia uma viagem por um mundo não imediatamente acessível aos seus olhos, marcado pela crise climática.
Este espetáculo constitui um alerta para um mundo desacertado, em que é preciso olhar para o passado e fazer com que tudo bata certo, se queremos que haja um futuro. Afinal, este é o nosso tempo. E o tempo está sempre a contar.”
Fonte: AR Produções e CM Seixal