Audiodescrição da peça de teatro “O Nariz de Cleópatra, pois claro” (do TNDMII), a partir de Augusto Abelaira, com versão cénica e direção de Cristina Carvalhal.

Reconhecimento de palco: 20h00

Classificação: M/12

Duração aproximada: 120 min.

A sessão do dia 28 de setembro é às 16h00, com reconhecimento de palco pelas 15h00. 

Sinopse:

"No século XXIII, descoberto o caminho para o passado, um grupo de aventureiros embarca numa nave, altera a História  e faz com que os Gregos percam a Guerra de Troia. O objetivo é serem ricos e felizes.
E aí vamos nós: Descobrimentos – 2.ªtemporada. No mínimo, nada de bom pode acontecer, isto para se ser brando, como se diz ser costume dos portugueses, e como convém à comédia.
Resultado: de volta ao século XXIII, todos trocaram de papéis, sem se recordarem de nada, mas a insatisfação mantém-se. Ulisses e um coelho falante, perdidos no tempo e no absurdo disto tudo, perguntam-se: não seria mais fácil alterar o presente?
A frase de Pascal — «Se o nariz de Cleópatra tivesse sido mais pequeno, toda a face da terra teria mudado» — inspira o título desta sátira, ao qual se acrescenta um «pois claro!». A ironia com que o autor comenta a História exige resposta na mesma moeda e ao câmbio atual."

Informações e reservas: tiagoantunes@egeac.pt

Pessoas com condições específicas têm um desconto de 20% sobre o valor do bilhete. O bilhete de acompanhante é gratuito.

Transportes:

Metro: Linha Azul | Estação Avenida
Autocarros: 709, 711, 732, 736, 744, 207, 19B

 

Fonte: Anaísa Produções e TNDMII