Visita orientada com audiodescrição (AD) à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade dirigida a pessoas cegas e com baixa visão.

Os participantes devem inscrever-se na visita e estar no museu 15 minutos antes do seu inicio (10h15).

O museu é dedicado à história e à memória do combate à ditadura e ao reconhecimento da resistência em prol da liberdade e da democracia.

Cada visita é apresentada por duas pessoas, uma audiodescritora e uma mediadora, que irão apresentar diferentes peças e espaços do museu com vista a uma maior acessibilidade por parte da pessoa com deficiência visual. Nesta visita teremos mediação de Hérika Nogueira, da equipa do museu, e Eliana Franco, audiodescritora.

Duração aproximada: 2 horas

Participação: Gratuita, sujeita a inscrição em: inscricoes@museudoaljube.pt

Contacto Telefónico : 215 818 535

Realizada com audiodescrição por: Eliana Franco ( Franco acesso )

Como chegar ao museu: A estação de metro mais próxima é Terreiro do Paço ( Linha Azul) ou Baixa-Chiado ( Linha Azul/Verde).

Em frente ao Museu tem uma paragem  Limoeiro, onde para o autocarro 737 (acessível a pessoas com mobilidade reduzida) e os elétricos 12/28.

Se necessário, a mediadora pode ir buscar os visitantes à paragem e encaminha-los até ao Museu, basta mencionar que precisa desse apoio no e-mail da inscrição ou por telefone.

 

Para mais informações: educaljube@museudoaljube.pt