76.ª Feira do Livro de Lisboa

Comunicado de Imprensa da CML

ACESSIBILIDADE para TODOS

A 76ª Edição da Feira do Livro de Lisboa destina-se a todos os cidadãos, independentemente das dificuldades que cada um apresenta, quer seja no plano da mobilidade e de comunicabilidade, quer na acessibilidade à informação e à cultura.

Para que este propósito se traduza na realidade e eficácia desejáveis por todos, serão acauteladas as necessárias condições para que os cidadãos portadores de dificuldades específicas possam aceder à informação electrónica e às disponibilidades bibliográficas dos diferentes stands, tanto quanto possível em igualdade de circunstâncias com as pessoas não afectadas por tais condicionalismos. Haverá informação on-line, em formato digital, em braille e tradução em língua gestual portuguesa nos eventos culturais e de divulgação que se efectuam durante o certame.

Estarão disponíveis os adequados leitores de ecrã (PT VozActiva) em PC e Intérpretes de Língua Gestual Portuguesa colocados nos pontos estrategicamente mais acessíveis. Haverá encaminhamento personalizado, sempre que previamente solicitado por quem necessita, a cargode uma equipa de voluntários preparados para o efeito.

Considerando a sublime importância da inclusão aos mais diversos níveis, como o mais vivo móbil promocional dos grandes valores humanos e exorcizando de preconceitos e ignorância intelectual,, para que a sociedade passe a ser efectivamente de todos, também a Câmara Municipal de Lisboa pretende, ampliando o seu horizonte cultural numa Lisboa para Todos, conferir a 76ª edição da Feira do Livro, uma dinâmica atitude pedagógica e de sensibilização pública, para que as questões de inclusão e do consequente engrandecimento civilizacional e de cidadania autêntica na solidariedadee cultura de partilha.

Começa o Programa Cultural em: