ACAPO e Delta Cafés celebram o Braille com uma coleção especial de pacotes de açúcar
Ao todos são 6 pacotes com mensagens muito doces.
O Braille, reconhecido este ano como Património Cultural Imaterial, celebra 200 anos e a ACAPO, em parceria com a Delta Cafés, transforma esta data num marco de consciência, inclusão e presença.
Criámos uma coleção especial. São 2.467.000 pacotes de açúcar que vão circular por todo o país, levando a nossa causa a cada chávena de café. Uma ação simples, mas com um alcance extraordinário porque a inclusão também se serve à mesa.
Cada pacote é uma homenagem a este sistema de leitura e escrita. Para além do alfabeto Braille, cada unidade destaca uma palavra que representa os nossos valores e a nossa missão: Incluir, Participar, Autonomia, Apoiar, ACAPO e Amizade. No verso, e por se tratar de uma edição especial, a palavra Delta surge também escrita em Braille, junto ao logótipo da marca. Cada pacote é numerado (de 1/6 a 6/6), convidando à coleção e à descoberta. Esta é mais do que uma campanha, é um gesto que torna o Braille visível e presente no dia a dia de todos.
Cada pacote é mais do que açúcar é a nossa mensagem: uma palavra, um gesto, a nossa presença. Com esta coleção, o Braille vai de mão em mão e fica à vista de todos.
Recordamos que, graças ao trabalho do nosso Centro de Produção Documental, vários produtos das marcas Delta e Adega Mayor têm já informação em Braille nos respetivos rótulos, permitindo às pessoas com deficiência visual identificar o produto, que estão prestes a comprar ou a consumir.