ACAPO marca presença no 1.º Encontro Nacional de Cegos e Amblíopes em Monte Redondo
Almoço no Salão de Festas do Castelo de Monte Redondo
A ACAPO esteve representada no 1.º Encontro Nacional de Cegos e Amblíopes: Ligados pela Força da União, realizado neste sábado, dia 28 de junho de 2025, em Monte Redondo, Leiria. O evento contou com a coordenação de Leonel Soares, nosso Associado, que a título pessoal reuniu pessoas com deficiência visual, amigos e membros da comunidade numa jornada de convívio, inclusão e partilha.
Com o objetivo de fortalecer laços entre indivíduos ligados ou não a instituições da àrea da deficiência visual, o encontro decorreu no Salão de Festas do Castelo de Monte Redondo e incluiu um almoço comunitário seguido de uma peça de teatro com audiodescrição: O Globo de Saramago.
O evento contou com o apoio de diversas entidades locais e culturais, incluindo a União de Freguesias de Monte Redondo e Carreira, Leirena Teatro, Frédéric da Cruz Pires (ator), Désirée Nobre (audiodescritora), Surma (artista musical), e o Agrupamento de Escuteiros de Monte Redondo.
A adesão foi significativa, com participantes oriundos de várias regiões do país, num dia marcado pela inclusão, acessibilidade e solidariedade. Parte das verbas angariadas será doada ao agrupamento local de escuteiros, reforçando o espírito de cooperação que norteou o evento.