A ZON Audiovisuais convida todos os associados da ACAPO para assistir à exibição do filme “A Gaiola Dourada” com soluções de acessibilidade para pessoas cegas ou surdas, numa exibição especial em sala de cinema, combinando audiodescrição, audiolegendas, legendagem em português e língua gestual portuguesa.

O filme será emitido no dia 4 de dezembro, pelas 21h30, no cinema ZON Lusomundo Norteshopping, no Porto, e no dia 5 de dezembro, pelas 21h30, no cinema ZON Lusomundo Colombo, em Lisboa.

 O convite é limitado aos lugares disponíveis na sala devendo os interessados, e respetivo acompanhante, confirmar a sua presença até amanhã (3) junto do Departamento de Relações Externas da ACAPO pelo e-mail rp.dn@acapo.pt ou pelo telefone 213 244 500. Neste contacto os interessados deverão referir em que cidade, Lisboa ou Porto, pretendem assistir ao filme. No dia da sessão os inscritos deverão apenas referir em que nome foi efetuada a reserva e apresentar um documento de identificação.

 

Num dos melhores bairros de Paris, Maria e José Ribeiro vivem há cerca de 30 anos na casa da porteira no rés-do-chão de um prédio da segunda metade do século XIX. Este casal de imigrantes portugueses é querido por todos no bairro: Maria uma excelente porteira e José um trabalhador da construção civil fora de série. Com o passar do tempo, este casal tornou-se indispensável no dia-a-dia dos que com ele convivem. São tão apreciados e estão tão bem integrados que, no dia em que surge a possibilidade de concretizarem o sonho das suas vidas, regressar a Portugal em excelentes condições, ninguém quer deixar partir os Ribeiro, tão dedicados e tão discretos. Até onde serão capazes de ir a sua família, os seus vizinhos e os patrões para não os deixarem partir? Mas estarão, a Maria e o José, verdadeiramente com vontade de deixar França e de abandonar a sua preciosa gaiola dourada?