Braille em destaque na Festa do Livro em Belém
Quatro dias de promoção do sistema de leitura e escrita em relevo
Defendemos, na Festa do Livro em Belém 2025, que "Ler é um ato democrático" e, como tal, deve estar ao alcance de todos.
Ao longo de quatro dias recebemos na nossa banca milhares de pessoas, incluindo alguns famosos, que demonstraram curiosidade em relação ao alfabeto Braille e ao trabalho que desenvolvemos em prol de uma melhor qualidade de vida dos cidadãos com deficiência visual.
Na inauguração deste evento, promovido pela APEL com o Alto Patrocínio do Presidente da República, estivemos representados por Rodrigo Santos, Presidente da Direção Nacional da ACAPO.
Na sexta-feira, dia dedicado às escolas e ao programa da SIC, Casa Feliz, contámos com a presença de Cátia Monteiro, Diretora do Departamento de Comunicação da ACAPO, que despertou a curiosidade dos milhares de alunos que nos visitaram e que quiseram escrever o seu nome na máquina Braille. Uma forma lúdica e divertida de chamarmos a atenção para mais empatia e inclusão.
Agradecemos a quem nos visitou e levou consigo uma recordação do nosso Braille esperando que seja o mote para uma maior consciência em relação às necessidades das pessoas com deficiência visual. Com o contributo de todos teremos uma sociedade mais justa e humana!