Num País suspenso pela brutalidade de um vírus, tentam-se manter hábitos e preservar as qualidades sociais da sociedade que vivemos, desta forma, em solidariedade para com todos os deficientes visuais Portugueses que vivem momentos difíceis de isolamento, a ACAPO assinou uma parceria com a ATARAXIA e a FREEDOM SCIENTIFIC para disponibilizar a utilização gratuita dos programas JAWS e ZOOMTEXT, durante o período de isolamento social consequente da pandemia por Covid-19. Esta campanha tem como objetivo ajudar a diminuir as dificuldades de acesso à informação digital nestas semanas especialmente difíceis.

 

Especificações:

  • O programa JAWS é o mais completo e profissional leitor de ecrã para PC e possibilita o completo acesso de pessoas cegas aos computadores e aos conteúdos de internet, por meio de leitor de tela com voz natural portuguesa, que lê todo o conteúdo apresentado no ecrã.
  • O programa ZOOMTEXT é o melhor software de ampliação para PC existente, direcionado para pessoas com visão reduzida e possibilita que todos os conteúdos apresentados no ambiente de trabalho do seu computador possam ser ampliados até 60 vezes, lidos com voz natural, realçados ou transformados em diferentes combinações de cores de alto contraste.

 

Como ter acesso à campanha:

Para ter acesso a esta campanha solidária (JAWS ou ZOOMTEXT) basta enviar um e-mail para estamosjuntos@acapo.pt , informando:

•  Nome completo;

•  Qual a licença pretendida;

•  Telefone de contacto para a licença.

 

Informam-se todos os interessados que as licenças têm validade de 90 dias e são completamente gratuitas. No fim deste período, a licença poderá ser revalidada pela ACAPO por mais 90 dias se se mantiver o decreto de Isolamento Social pela DGS, ou poderá ser desinstalada do seu computador sem qualquer compromisso.

 

Juntos ultrapassaremos esta fase difícil.