Uma vez mais, vamos a votos no projeto Bairro Feliz!

As nossas Delegações do Algarve, Porto e Vila Real passaram à fase de votação do projeto Bairro Feliz, promovido pelo Pingo Doce, e que tem como objetivo apoiar uma causa escolhida pela comunidade local da loja, num montante máximo de 1.000€, visando tornar o bairro mais feliz.

Até dia 22 de outubro, sempre que realizar uma compra de valor igual ou superior a 10€, recebe uma “Moeda Bairro Feliz” para poder votar na sua causa favorita, sendo que em cada loja existem 2 causas em concurso.

A nossa Delegação do Algarve apresentou dois projetos: “De olhos postos no brincar” que visa a aquisição de brinquedos estimulantes para crianças com deficiência visual, e “Inclusão na ponta dos dedos”, cujo objetivo é a compra de uma máquina Braille que possibilite o ensino deste sistema de leitura e escrita não só às pessoas cegas ou com baixa visão, mas também a toda a comunidade.

A norte, a nossa Delegação do Porto candidatou-se com o projeto “Pés no Chão, Mente em Movimento” com o objetivo de remodelar o pavimento da sala multiusos das suas instalações, permitindo desta forma retomar as suas habituais atividades terapêuticas.

Por sua vez, em Vila Real, a nossa Delegação concorreu com a causa “Dar sentido a quem não vê!” que propõe a criação de um projeto de estimulação sensorial, cognitiva e de relaxamento que permita colmatar ou atenuar as desvantagens decorrentes da limitação da visão, ao mesmo tempo que melhora o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas com deficiência visual. A Delegação de Vila Real apresentou também a causa “Tornar visível a deficiência visual!” que visa remodelar o espaço social das suas instalações, tornando-o mais acessível e acolhedor. Propõe ainda a criação de uma exposição alusiva à deficiencia visual com o objetivo de envolver e sensibilizar a comunidade local.

Ajude-nos na concretização dos nossos projetos. Vote nas nossas causas!

 

Delegação do Algarve

  • Loja Pingo Doce Faro - Penha Mega: Vote na Causa B - "De olhos postos no brincar”;
  • Loja Pingo Doce Faro – EN 125 Sítio das Figuras: Vote na Causa A – “Inclusão na ponta dos dedos”.

 

Delegação do Porto

  • Loja Pingo Doce Porto - Fernão Magalhães: Vote na Causa B – “Pés no Chão, Mente em Movimento”.

 

Delegação de Vila Real

  • Loja Pingo Doce Vila Real - Santa Isabel: Vote na Causa B – “Dar sentido a quem não vê!”;
  • Loja Pingo Doce Vila Real – Lordelo: Vote na Causa A – “Tornar visível a deficiência visual!”.

 Imagem ilustrativa de um bairro onde vemos prédios, pessoas em lazer num espaço verde e uma loja Pingo Doce. Na parte superior da imagem o texto: Vote e ajude-nos a fazer o nosso bairro mais feliz! A letra “O”, da palavra Vote, foi substituída por uma mo