* A missa de corpo presente realiza-se hoje (dia 5 de julho) às 15h00 na Igreja das Patameiras (Odivelas) e o cortejo funebre sairá às 15h30 em direção ao Cemitério de Camarate onde será cremado. 

É com profundo pesar que a Direção Nacional da ACAPO comunica o falecimento de José Manuel Fernandes, associado, antigo dirigente e colaborador da ACAPO.

Licenciado em Psicologia pela Universidade de Lisboa, José Manuel Fernandes iniciou, em 1988, o seu percurso profissional como formador de Braille na Associação Louis Braille e ACAPO, passando ainda pela Fundação Raquel e Martin Sain e Ministério da Educação. Regressou à ACAPO no ano de 1996, onde foi formador, revisor e técnico de Braille, e desde 2002, psicólogo no Departamento de Apoio ao Emprego e Formação Profissional, em Lisboa. Em 1989, integrou a Assembleia Constituinte da ACAPO e entre 1993 e 1995, os corpos sociais da então Delegação Regional do Sul e Ilhas.

O seu trabalho beneficiou várias gerações de pessoas com deficiência visual que, em Lisboa, frequentaram as mais diversas ações de formação profissional que a ACAPO promoveu.

Neste momento de pesar, a ACAPO transmite as mais sentidas condolências à família e amigos enlutados.