No âmbito da sua política de responsabilidade social, a Fundação Auchan vai apoiar 7 projetos apresentados por instituições portuguesas, num valor total de 170 mil euros.

A ACAPO foi uma das IPSS que viu a sua candidatura aprovada. O projeto “Cozinhar Ponto-A-Ponto?” visa a criação de um livro de receitas acessível em Braille e ampliado. A execução deste projeto está a cargo da nossa Delegação de Castelo Branco e da loja Auchan daquela cidade, loja essa que designou uma madrinha que tem sido, e continuará a ser, a nossa embaixadora junto dos funcionários do grupo Auchan.

Partindo do mote "Vamos Cozinhar Ponto-A-Ponto?", serão desenvolvidos 13 volumes, sendo o primeiro uma tabela de conversão de medidas. Os seguintes sairão em grupos de três, agrupados por estações do ano, existindo em cada estação do ano um volume para as entradas e sopas, um para os pratos principais e um outro para os doces e sobremesas.

Acreditamos que o desenvolvimento deste projeto irá contribuir para a promoção de uma maior autonomia e independência dos cidadãos com deficiência visual na confeção das suas refeições.

 

 

Fundo vermelho com o texto: Fundação | Auchan