A Fundação LEGO está a promover 7 sessões interativas, online, sobre o LEGO Braille Bricks.

Estas sessões irão decorrer mensalmente, ao dia 10 de cada mês, e têm como objetivo a troca e partilha de experiências e conhecimentos. É também uma oportunidade para que os participantes se possam desafiar uns aos outros e estimular a utilização do LEGO Braille Bricks.

As sessões, com duração de 45 minutos, são independentes umas das outras e irão abordar temáticas especificas, contando sempre com um convidado especial.

Se tem interesse em conhecer o kit LEGO Braille Bricks e as suas potencialidades na aprendizagem e utilização do sistema de leitura e escrita Braille e do Pré-Braille, inscreva-se já e participe nestas 7 sessões.

 

Calendário das Sessões:

1ª sessão - 10 de dezembro de 2021 - 17h00 - Pré-Braille - Esta sessão irá focar-se no Pré-Braille, na sua definição e na troca de práticas, dicas e experiências de todos os participantes.

Link para inscrição: https://us06web.zoom.us/meeting/register/tZEtcuiqqz4rH9fgIqrMmT_mtElyhH4...

 

2ª sessão - 10 de janeiro de 2022 - 17h00 - Experiências de aprendizagem lúdica e deficiência visual - Nesta sessão irá perceber como observar crianças com deficiência visual enquanto brincam, e como através dessa observação podemos avaliar se a atividade é alegre, fisicamente envolvente, socialmente interativa e com significado.

Link para inscrição: https://us06web.zoom.us/meeting/register/tZApd-usqz8sG91AfmTkLGJwP5QGUZ7...

 

3ª sessão - 10 de fevereiro de 2022 - 17h00 - Mentalidade dos Educadores - Nesta sessão será analisada a importância de os educadores manterem uma mentalidade aberta, recetiva a novas ferramentas que facilitem a aprendizagem. É de extrema importância que os educadores possam fazer escolhas informadas sobre como incorporar o jogo na aprendizagem dos seus alunos para que estes possam aprender no seu melhor.

Link para inscrição: https://us06web.zoom.us/meeting/register/tZ0rc-irqjwsG9z4N6Va8SAOk_Gxoi3...

 

4ª sessão - 10 de março de 2022 - 17h00 - Matemática – O kit LEGO Braille Bricks não é apenas para leitores principiantes, podendo também ser utilizado na matemática avançada. Descubra como utilizar o kit na matemática através da partilha de experiências de outros participantes.

Link para inscrição: https://us06web.zoom.us/meeting/register/tZUvcOuprDsrGdOXBmT4wEroN2SJ1qP...

 

5ª sessão - 11 de abril de 2022 - 17h00 – Ciência dos Computadores – Nesta sessão irá participar um convidado especializado em Ciência dos Computadores que irá demonstrar a aplicabilidade do LEGO Braille Bricks nesta área.

Link para inscrição: https://us06web.zoom.us/meeting/register/tZYuf-qgqTwrGN2weruSPCupJ6eAmFz...

 

6ª sessão - 10 de maio de 2022 - 17h00 – Música - Descubra como fazer música com as peças de LEGO e partilhe a experiência com todos os participantes.

Link para inscrição: https://us06web.zoom.us/meeting/register/tZYvdO-uqz0iE9Am9ZAx0PKN0AfGOXu...

 

7ª sessão - 10 de junho de 2022 - 17h00 – Orientação e Mobilidade – A utilização de peças LEGO na construção de planos e rotas não é novidade. No entanto, com o LEGO Braille Bricks é possível acrescentar legendas ou adicionar letras e palavras, o que se torna realmente vantajoso nesta área.

Link para inscrição: https://us06web.zoom.us/meeting/register/tZMkdeChpzoqGdSkrTgdCoMW329kbmi...

 

 

Informações Adicionais:

Sessões em inglês;

Excecionalmente, a sessão de abril realiza-se no dia 11;

Poderá participar em todas as sessões ou apenas nas que desejar;

A participação em cada uma das sessões necessita de inscrição prévia.

 

Saiba mais sobre o LEGO Braille Bricks no link Home | LEGO Braille Bricks