Visando sensibilizar e capacitar a comunidade local para os benefícios de uma comunidade compassiva, através da desmistificação de conceitos e da valorização do ser humano, a nossa Delegação do Algarve tornou-se parceira da Comunidade Compassiva “Viver com Paixão”.

Através desta iniciativa, promovida pela Cruz Vermelha Portuguesa, em estreita parceria com o Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), pretende-se impulsionar a criação de uma rede comunitária organizada com o objetivo de pressionar à coesão e inclusão social em três cidades algarvias.

Para tal, serão desenvolvidas ações de sensibilização, divulgação e comunicação sobre o que é compaixão, comunidades e cidades compassivas e quais os seus benefícios para o próprio e para quem o rodeia. Será também criada, em cada um dos concelhos, uma rede de voluntários capacitada para o apoio qualificado a doentes com doença grave e progressiva.

As sessões serão dinamizadas na União de Freguesias de Faro, em Faro, nas Freguesias de São Clemente e de São Sebastião, em Loulé, e na Freguesia de São Brás de Alportel, em São Brás de Alportel.