A atualização deste leitor de ecrã é vivamente recomendada, com especial importância para utilizadores do sistema operativo Microsoft Windows 11, permitindo melhor desempenho no que à  acessibilidade ao sistema operativo e às aplicações que sobre ele são executadas.

Algumas das melhorias e implementações: adicionada opção "Estilo do Parágrafo" em "Navegação em Documentos". Esta funcionalidade pode ser utilizada com editores de texto que não suportem a navegação por parágrafo nativamente, tais como o Bloco de Notas e o NotePad++.

O suporte para o conteúdo anotado da web (como comentários e notas de rodapé) foi melhorado. Quando as anotações são anunciadas (por exemplo, "tem comentário, tem nota de rodapé"), pressione "NVDA+D" para alternar entre resumos.

As linhas Braille Tivomatic Caiku Albatross 46/80 já são suportadas nativamente.

O suporte para as versões ARM64 e AMD64 do Windows foi melhorado. Foram corrigidos bugs, que afetavam essencialmente o desempenho com a versão 11 do Windows da Microsoft

Descarregue a versão 2023.1 do NVDA

Nota: Esta versão quebra a compatibilidade com os extras existentes, podendo torná-los inativos enquanto não forem atualizados pelos seus desenvolvedores. Verifique antes de atualizar.