A convite dos Serviços Profissionais Distrito 1960 do Rotary Club, no passado dia 21 de janeiro, participámos na Conferência DEI - Diversidade, Equidade e Inclusão que visa consciencializar para a integração dos cidadãos com incapacidade no mercado de trabalho.

Na conferência, que teve lugar no Auditório José Araújo, na Universidade Lusófona, em Lisboa, estivemos representados por Marta Pinheiro, Secretária da Direção Nacional da ACAPO, que destacou, entre outras temáticas, a importância do voto eletrónico para as pessoas com deficiência visual em termos de autonomia e cidadania plena.

A sessão teve inicio com a intervenção de Nuno Neto Rodrigues, Diretor Geral de Estatísticas da Educação e Ciência, seguida pelos testemunhos de quatro Associações que apoiam a integração de pessoas com deficiência no mercado de trabalho: Associação VILA COM VIDA, ACAPO, programa VALOR-T da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e Associação Salvador.

Diferentes visões, contextos e experiências que permitiram não só reunir contributos para uma melhor e maior integração dos cidadãos com incapacidade no mercado de trabalho, mas também consciencializar toda a comunidade para o potencial destes trabalhadores.

@copyright - Comissão Distrital dos Serviços Profissionais do Distrito 1960 do Rotary Club