Tomaram posse, nos passados dias 7 e 8 de janeiro, os novos órgãos sociais da ACAPO.

José Augusto Tomé Coelho, que na Direção anterior desempenhara funções de Tesoureiro, ocupará, durante os próximos quatro anos, o cargo de Presidente da Direção Nacional da ACAPO.

“Tal como o explanámos no nosso programa de candidatura, procuraremos dar continuidade ao trabalho de consolidação da estratégia de crescimento da ACAPO e na diversificação da sua ação. Assim, iremos persistir na afirmação da identidade mista da ACAPO, enquanto entidade representativa dos cidadãos com deficiência visual e prestadora de serviços a estes cidadãos e às suas famílias”. Entre as metas a atingir nos próximos quatro anos, o Presidente agora empossado destaca ainda a necessidade de projetar, cada vez mais, a imagem da ACAPO e dos seus associados, assim como “promover a consciencialização da sociedade para com as capacidades e contribuições das pessoas com deficiência visual”.

Assume-se de igual importância para a nova direção, a gestão da ACAPO que deverá estar “sempre assente em princípios de racionalidade e sustentabilidade e prosseguir com a diversificação das fontes de financiamento e otimização da exploração das fontes próprias de receita.”

A nova Direção espera ainda poder contar com o envolvimento de todos – associados, colaboradores e parceiros - para que “juntos possamos coroar de êxito o trabalho que desenvolvemos em prol dos cidadãos portugueses com deficiência visual”.

Órgãos Sociais

Direção Nacional

Presidente: José Augusto Tomé Coelho

Vice-Presidente: Jerónimo Manuel Nogueira Marques da Silva

Secretária: Alcina Marta da Silva Pinheiro

1.º Tesoureiro: Augusto Carvalho Hortas

2.º Tesoureiro: Rui André Guedes Batista

1.ª Vogal: Maria de Fátima Almeida Tomás

2.ª Vogal: Isabel Maria Carrola Coelho

Suplentes

1.ª: Irina Raquel Francisco

2.º: Armindo Mourão

3.º: José Joaquim Pinheiro

Conheça a composição dos restantes órgãos sociais