Oferta de Emprego - Assistente Social (Delegação dos Açores)
Candidaturas até ao dia 17 de abril
A ACAPO – Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal, com mais de 30 anos de história, em constante crescimento, dinamização e promoção de serviços especializados para assegurar um processo de reabilitação de pessoas com deficiência visual, procura Assistente Social (M/F), para integração temporária na equipa multidisciplinar da nossa Delegação dos Açores, em Ponta Delgada.
Principais funções:
- Apresentar propostas de medidas e de planos de intervenção no âmbito do Serviço Social;
- Intervir na conceção, planeamento e implementação de iniciativas que promovam uma mudança de atitude social face à deficiência;
- Assegurar o acolhimento dos Utentes e famílias na instituição, identificar necessidades no âmbito psicossocial, elaborar o diagnóstico social e efetuar o atendimento, aconselhamento e encaminhamento;
- Assegurar a implementação de respostas de suporte à integração e participação social dos Utentes e promotoras da realização dos seus direitos e deveres;
- Mobilizar os recursos disponíveis e servir de mediador entre a instituição e a comunidade, promovendo a articulação interserviços e interinstituições;
- Articular com entidades públicas e privadas de forma ao estabelecimento de parcerias e em rede.
Requisitos:
- Licenciatura em Serviço Social;
- Experiência mínima de 1 ano em Serviço Social;
- Formação no âmbito da deficiência ou reabilitação(preferencial);
- Experiência de trabalho ao nível das organizações do terceiro setor e/ou na área da segurança social(preferencial);
- Conhecimentos de informática na ótica do utilizador;
- Responsabilidade e compromisso;
- Dinamismo, proatividade;
- Boa capacidade de comunicação;
- Disponibilidade para deslocações;
- Carta de Condução.
Se corresponde ao perfil desejado poderá formalizar a sua candidatura enviando carta de motivação, currículo atualizado e certificado de habilitações, até ao dia 17/04/2024 para o seguinte e-mail: recrutamento@acapo.pt