Ganhámos uma menção honrosa e um prémio monetário de 5.000€ na 16.ª edição do Prémio Manuel António da Mota, uma iniciativa promovida desde 2010 pela Fundação Manuel António da Mota e Mota-Engil, em parceria com a TSF.

O nosso projeto "Voto Acessível: Participar com Autonomia" foi reconhecido, entre centenas de candidaturas, pelo seu contributo para tornar os processos eleitorais mais acessíveis às pessoas com deficiência visual. Um passo fundamental para uma democracia verdadeiramente inclusiva, onde votar com autonomia é um direito garantido para todos. 

Na cerimónia de entrega dos prémios, que decorreu no passado dia 23 de novembro no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, estivemos representados por Marta Pinheiro, Vice-Presidente da Direção Nacional da ACAPO.

Os primeiros três lugares foram atribuídos ao MADI - Movimento de Apoio ao Diminuído Intelectual de Vila do Conde, 3.º lugar, à Cáritas da Ilha Terceira, 2.º lugar, e à Associação para a Promoção do Investimento nos Territórios de Baixa Densidade que venceu esta edição com o projeto Rural Move.

Congratulamos os vencedores e continuaremos a reforçar o nosso compromisso com a promoção da igualdade de oportunidades e a construção de uma sociedade mais justa e acessível.