Através do apoio da comunidade local das lojas Pingo Doce Santa Isabel e Pingo Doce Lordelo, que votaram massivamente nas causas da nossa Delegação de Vila Real, conseguimos a vitória dos projetos “Dar sentido a quem não vê!” e “Tornar visível a deficiência visual”.

Com o financiamento obtido, ao qual foi somado o valor angariado no Mercado de Natal, a nossa Delegação de Vila Real remodelou o seu espaço comum, criando uma pequena exposição alusiva à temática da deficiência visual, e criou uma sala de estimulação sensorial, cognitiva e de relaxamento, transversal a diversas idades e problemáticas. Dois projetos que acreditamos que irão contribuir para atenuar as desvantagens decorrentes da limitação da visão, para a promoção de uma melhor qualidade de vida da população com deficiência visual e para a consciencialização e envolvimento da comunidade. 

Tendo em conta esta última premissa, no passado dia 23 de fevereiro, a nossa Delegação de Vila Real abriu portas à comunidade, convidando todos os cidadãos para o evento de inauguração dos novos espaços. Com o objetivo de consciencializar e quebrar preconceitos relativos à deficiência visual, antes da inauguração foi dinamizado um workshop gratuito alusivo à temática.