No âmbito da Semana Mundial do Glaucoma, que se assinala entre 12 e 18 de março, a nossa Delegação do Porto realizou, nas suas instalações, uma sessão de esclarecimento alusiva à temática. Com efeito, no passado dia 14 de março, estivemos à conversa com a equipa de Oftalmologia do Centro Hospitalar de Gaia e Espinho (CHVNGE), que explicou o que é o Glaucoma, como é viver com Glaucoma e quais os cuidados diários a ter para melhor enfrentar esta doença.

Entre elementos da Direção, Associados, Familiares, Assistentes Pessoais e membros da comunidade local, contámos com a participação de cerca de 43 pessoas. Estiveram também presentes o nosso DAEFP Porto, representado pela formadora Carla Fernandes, e o CAVI Norte, representado pela Diretora Técnica, Bárbara Padrela, e pela Psicóloga, Paula Pinto.

Da equipa de Oftalmologia do CHVNGE estiveram presentes os médicos Dália Meira, Pedro Martim e Sofia Teixeira, e as enfermeiras, Inês e Mirene.

Fotografia geral tirada durante a sessão de esclarecimento sobre o Glaucoma onde é possível ver-se a plateia e, de costas, a equipa do Centro Hospitalar de Gaia e Espinho.