O SIM - Serviço Integrado de Mobilidade, da CP - Comboios de Portugal E.P.E, tem merecido ao longo dos anos uma especial atenção quanto à sua atualização e abrangência dos serviços disponibilizados, tendo em vista melhor servir o público alvo para que foi criado, ou seja, os Clientes com Necessidades Especiais. Recentemente procedeu-se à alteração do número da linha telefónica de atendimento, que passou a ser o 808 100 746.

Para quem não sabe o que é o SIM:

O SIM - Serviço Integrado de Mobilidade é um serviço orientado para servir Clientes com Necessidades Especiais (CNE).

O Cliente com Necessidades Especiais, pode obter informações, através de linha telefónica (+351) 808 100 746 *(808 100 SIM), que se encontra disponível 24 horas por dia, todos os dias do ano, nomeadamente sobre: Acessibilidade aos comboios da rede CP; Acessibilidade aos equipamentos como Máquinas de Venda Automática de bilhetes e aos pontos de venda disponíveis para aquisição de bilhetes; Condições comerciais específicas para pessoas portadoras de deficiência; Conselheiro para o Cliente com Necessidades Especiais; Outros canais disponíveis para obter informação ou para envio de sugestões; Ajudar a planear a viagem nas melhores condições de conforto e segurança, sugerindo a origem/destino e os comboios com acessibilidade; Como solicitar assistência no embarque, durante a viagem e no desembarque; Registar a requisição do SIM.