A Fundação LEGO® está a promover 9 sessões interativas, online, sobre o LEGO® Braille Bricks.

Estas sessões irão decorrer mensalmente, tendo como objetivo a troca e a partilha de experiências e conhecimentos. É também uma oportunidade para que os participantes se possam desafiar uns aos outros e estimular a utilização do LEGO® Braille Bricks.

As sessões, com duração de 45 minutos, são independentes umas das outras e irão abordar temáticas especificas, contando sempre com um convidado especial.

Se tem interesse em conhecer o kit LEGO® Braille Bricks e as suas potencialidades na aprendizagem e utilização do sistema de leitura e escrita Braille, inscreva-se já e participe nestas 9 sessões.

 

Calendário das Sessões:

1.ª sessão - 18 de outubro de 2022 - 16h00 - Ferramenta de experiência - Nesta sessão irá perceber como observar crianças com deficiência visual enquanto brincam, e como através dessa observação podemos avaliar se a atividade é alegre, fisicamente envolvente, socialmente interativa e com significado.

Link para inscrição: https://us06web.zoom.us/webinar/register/WN_E4EXp6rfT7qccmPqNYBGDg

 

2.ª sessão - 4 de novembro de 202 - 16h00 - Literacia emergente e LEGO® Braille Bricks - Nesta sessão irá descobrir as inúmeras possibilidades para desenvolver competências de Pré-Braille, através da utilização do LEGO® Braille Bricks e de outras ferramentas de estimulação.

Link para inscrição: https://us06web.zoom.us/webinar/register/WN_4mS_0e3tQWSheILAAVkIfg

 

3.ª sessão - 12 de dezembro 2022 - 16h00 - Atividades manuais criativas para o Natal - O Natal é uma excelente época para criar peças de artesanato. Nesta sessão irão ser partilhadas diversas ideias tácteis adaptadas às crianças com deficiência visual.

Link para inscrição: https://us06web.zoom.us/webinar/register/WN_8nokVOd0SN-ZcICDoygmsw

 

4.ª sessão - 4 de janeiro de 2023 - 16h00 - O Braille em todo o Mundo – Vamos celebrar o Dia Mundial do Braille e conhecer os diferentes códigos Braille que existem em todo o mundo.

Link para inscrição: https://us06web.zoom.us/webinar/register/WN_ACD57vblRv2JwKFz9G0d8w

 

5.ª sessão - 1 de fevereiro de 2023 - 16h00 – School Aged Numeracy – Nesta sessão irá descobrir como utilizar o LEGO® Braille Bricks para o desenolvimento de competências numéricas e de geometria, nomeadamente o conceito de simetria.

Link para inscrição: https://us06web.zoom.us/webinar/register/WN_a-7XiriMTuSmBn7QFoPJZw

 

6.ª sessão - 6 de março de 2022 - 16h00 – Atividades da Vida Diária - Venha explorar a utilização do kit LEGO® Braille Bricks nas atividades da vida diária, partilhando dicas e boas práticas.

Link para inscrição: https://us06web.zoom.us/webinar/register/WN_ZemRTRTCR2iRTl1JcyfezQ

 

7.ª sessão - 5 de abril de 2023 - 16h00 – Música - Descubra como fazer música com as peças de LEGO® e partilhe a experiência com todos os participantes.

Link para inscrição: https://us06web.zoom.us/webinar/register/WN_dZNJkEYuR7GauntHhnbOGQ

 

8.ª sessão - 3 de maio de 2023 - 16h00 - STEM - Science, Technology, Engineering and Mathematics (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) - Alguma vez pensou utilizar o kit LEGO® Braille Bricks nas áreas da ciência, informática ou tecnologia? Nesta sessão irão participar convidados especializados que irão demonstrar a aplicabilidade do kit nestas áreas. 

Link para inscrição: https://us06web.zoom.us/webinar/register/WN_qaFOMz0USYmgTjMcUkKKKQ

 

9.ª sessão - 7 de junho de 2023 - 16h00 - Orientação e Mobilidade – A utilização de peças LEGO® na construção de planos e rotas não é novidade. No entanto, com o LEGO® Braille Bricks é possível acrescentar legendas ou adicionar letras e palavras, o que se torna realmente vantajoso nesta área.

Link para inscrição: https://us06web.zoom.us/webinar/register/WN_hR88p3uKTPq3sGGE_SFN7A

 

Informações Adicionais:

Sessões em inglês;

Poderá participar em todas as sessões ou apenas nas que desejar;

A participação em cada uma das sessões necessita de inscrição prévia.

 

Saiba mais sobre o LEGO Braille Bricks.