Sport Lisboa e Benfica e ACAPO assinam protocolo
O Sport Lisboa e Benfica (SLB) e a ACAPO – Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal – assinaram esta segunda-feira (16) um protocolo de cooperação no âmbito do desenvolvimento do projeto de acessibilidade do Museu Benfica – Cosme Damião para pessoas com deficiência visual.
O protocolo prevê que se mantenha o serviço de consultoria na adaptação do Museu do SLB para que se torne um espaço acessível para os visitantes com deficiência visual; a colaboração na criação de soluções e materiais de apoio para a exposição; a realização de ensaios in loco, disponibilizando recursos humanos para validação das soluções de acessibilidade adotadas; e formação dos recursos humanos afetos ao museu nas áreas da mobilidade e acessibilidade.
Em contrapartida, o SLB concedem aos sócios e colaboradores da ACAPO a oferta do bilhete para entrada no Museu Cosme Damião e nas visitas ao estádio da Luz; descontos equiparados aos sócios do SLB para a prática desportiva, utilização de recintos desportivos nomeadamente a utilização das piscinas, mediante disponibilidade, e compra de merchandising do Clube na Benfica Mega Store; bem como a oferta de bilhete para jogo no dia de aniversário do sócio ou colaborador da ACAPO.
A assinatura do protocolo contou com as presenças do Presidente do Clube, Luís Filipe Vieira e do Vice-presidente, responsável pelo Património Cultural, Dr. Alcino António, e da presidente da Direção Nacional em exercício, Graça Gerardo.