Uma vez mais fomos a votos no projeto Bairro Feliz, promovido pelo Pingo Doce com o objetivo de apoiar uma causa escolhida pela comunidade local da loja. Este ano tivemos 5 causas em concurso, em 5 lojas diferentes, apresentadas pelas nossas Delegações do Algarve, Porto e Vila Real.

Fomos vencedores em quatro das lojas! Muito obrigado a todos os que apoiaram as nossas causas contribuindo para a nossa missão: representar e defender os direitos e interesses dos cidadãos com deficiência visual.

O projeto “De olhos postos no brincar”, vencedor na loja Pingo Doce Penha Mega, em Faro, vai possibilitar a compra de brinquedos adaptados, com estimulação multissensorial para as crianças cegas facilitando deste modo a brincadeira e o seu processo de desenvolvimento e aprendizagem.

Mais a norte, também saímos vencedores com o projeto “Pés no Chão, Mente em Movimento”, apresentado pela nossa Delegação do Porto na loja Pingo Doce Fernão Magalhães. Com uma margem de aproximadamente 1,5kg face à causa concorrente, vamos conseguir remodelar o pavimento da nossa sala multiusos e, consequentemente, retomar as habituais atividades promovidas pela Delegação.

Em Vila Real a comunidade local das lojas Pingo Doce Santa Isabel e Lordelo apoiaram em peso as nossas causas, que saíram vencedoras em ambas as lojas. Com a vitória do projeto “Dar sentido a quem não vê!” a nossa Delegação de Vila Real vai criar um projeto de estimulação sensorial, cognitiva e de relaxamento visando atenuar as desvantagens decorrentes da limitação da visão, promovendo uma melhor qualidade de vida. Por outro lado, o projeto “Tornar visível a deficiência visual” irá permitir a criação de uma exposição alusiva à temática da deficiência visual, procurando despertar consciências e incentivar ao envolvimento da comunidade.

Muitos Parabéns às nossas três Delegações e a todos os que apoiaram as nossas causas e fizeram a diferença na vida das pessoas com deficiência visual!