Pretendendo ser um Município inclusivo, Vila Nova de Paiva recebeu, no passado dia 30 de abril, dezenas de Associados e Utentes da Delegação de Viseu e do Núcleo da Guarda.

Neste passeio, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer alguns dos pontos de interesse turístico de Vila Nova de Paiva, nomeadamente o Museu Arqueológico do Paiva, onde puderam utilizar o kit de informação multiformato, recentemente implementado no espaço para que todos possam conhecer a arqueologia da região.

Visitaram também o Museu Rural de Pendilhe onde, através do toque e de sensações auditivas, ficaram a conhecer o espólio do espaço, constituído por alfaias agrícolas, cerâmicas, têxteis e artes plásticas e decorativas. Junto ao Museu, conheceram ainda um canastro ou espigueiro, estrutura de pedra e madeira utilizada para secar o milho antes do processo de moagem, e um forno comunitário utilizado pela população.

No final deste passeio, os participantes percorreram o Parque Botânico Arbutus do Demo, onde foram plantadas e apadrinhadas, pela nossa Delegação, 2 novas árvores.