Com o apoio do Município de Fafe que disponibilizou transporte, os Associados da nossa Delegação de Braga realizaram, no passado dia 3 de agosto, uma visita turística à EuroCidade Chaves-Vérin.

Durante o passeio, os participantes tiveram a oportunidade de visitar as Termas de Chaves e o Museu das Termas Romanas, o maior Balneário Termal Romano da Península Ibérica. Nesta visita puderam conhecer um pouco mais sobre a história e a importância do termalismo para a região e efetuar uma prova de degustação desta água bicarbonatada e rica em minerais.

Houve ainda tempo para visitar a feira semanal de Chaves e para descobrir o comércio tradicional da região, nomeadamente os famosos caramelos espanhóis.

Conhecida como EuroCidade da Água devido à existência de inúmeras nascentes de águas termais com qualidades terapêuticas e de relaxamento, Chaves-Vérin posiciona-se como destino de eleição para o turismo de saúde e bem-estar. As suas águas são indicadas para o tratamento de doenças músculo-esqueléticas e dos aparelhos digestivo e respiratório.