A ACAPO candidatou-se à Missão Sorriso com o projeto “Semear soluções para colher inclusão”.

Logo Missão Sorriso - ContinenteTodos os projetos selecionados, entre os quais o da ACAPO, estarão disponíveis para votação até dia 27 de dezembro. Será ainda possível repetir a sua votação no projeto da ACAPO, 24 horas após a sua primeira votação.  Desta forma, será possível votar uma vez por dia no nosso projeto.

Ao escolher “Semear soluções para colher inclusão” vai estar a ajudar-nos na construção de uma Horta Sensorial no nosso Centro de Recursos Integrado, em Lisboa.

Vote aqui (Para votar vai ser necessário realizar um registo no website da Missão Sorriso).

Sobre o projeto “Semear soluções para colher inclusão”.

As pessoas com deficiência visual (DV) são excluídas de informação e de atividades práticas sobre alimentação saudável. "Semear soluções para colher Inclusão" baseia-se na requalificação do exterior do Centro de Recursos Integrado, que se consubstanciará na construção de uma Horta Sensorial. Paralelamente serão realizados workshops/oficinas de nutrição/culinária. Do conhecimento do cultivo e sementeira e das oficinas resultarão livros de receitas em Braille. Para além das vantagens do projeto para as pessoas com DV ele é também sustentável e amigo do ambiente.

 

Contamos com a sua participação ativa!