O Walk&Talk – Festival de Artes dos Açores, promovido pela Associação Anda&Fala desde 2011, decorreu entre os dias 14 e 23 de julho, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel. Visando a produção, apresentação e partilha de conhecimento, artistas e projetos, o festival promove novas formas de criar, ver e sentir as artes visuais.

Com foco na fronteira entre arte e ciência, a edição deste ano contou com o projeto “Cagarros Assembly”, da artista norte-americana Ellie Ga. Este projeto, desenvolvido através de uma bolsa da Fundação Guggenheim, apresenta uma narrativa experimental sobre o ciclo de vida dos Cagarros, aves migratórias que regressam ao arquipélago no final de fevereiro para ocupar os seus ninhos.

Convidados a participar neste projeto, os Associados da nossa Delegação dos Açores estiveram presentes em quatro sessões noturnas que decorreram no Trilho da Rocha da Relva, e que permitiram a integração do Ser Humano no habitat natural destas aves.

Uma experiência enriquecedora que permitiu não só desfrutar dos sons característicos dos Cagarros, mas também aprofundar conhecimentos sobre esta espécie.