A ACAPO – Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal, com mais de 30 anos de história, em constante crescimento, dinamização e promoção de serviços especializados para assegurar um processo de reabilitação de pessoas com deficiência visual, procura Assistente Social, para integração na equipa multidisciplinar da Nossa Delegação do Algarve.

 

Principais Funções:

  • Apresentar propostas de medidas e de planos de intervenção no âmbito do Serviço Social;
  • Intervir na conceção, planeamento e implementação de iniciativas que promovam uma mudança de atitude social face à deficiência;
  • Assegurar o acolhimento dos utentes e famílias na instituição, identificar necessidades no âmbito psicossocial, elaborar o diagnóstico social e efetuar o atendimento, aconselhamento e encaminhamento;
  • Assegurar a implementação de respostas de suporte à integração e participaçãosocial dos utentes e promotoras da realização dos seus direitos e deveres;
  • Mobilizar os recursos disponíveis e servir de mediador entre a instituição e a comunidade, promovendo a articulação interserviços e interinstituições;
  • Articular com entidades públicas e privadas de forma ao estabelecimento de parcerias e em rede.

 

Requisitos:

  • Licenciatura em Serviço Social;
  • Experiência mínima 1 ano na área;
  • Conhecimentos sobre apoios sociais e enquadramentos normativos;
  • Facilidade em consultar/interpretar documentos Técnico Normativos;
  • Conhecimentos de informática na ótica do utilizador (MS-Office);
  • Capacidade para trabalhar em equipa multidisciplinar.

 

Requisitos Complementares:

  • Formação e experiência no âmbito da Deficiência e Reabilitação;
  • Carta de Condução;
  • Disponibilidade para deslocações;

 

Se corresponde ao perfil desejado poderá formalizar a sua candidatura enviando carta de motivação, currículo atualizado e certificado de habilitações até ao dia 15/09/2025 para o seguinte e-mail: recrutamento@acapo.pt