Oferta de Emprego - Assistente Social - Delegação do Algarve
A ACAPO – Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal, com mais de 30 anos de história, em constante crescimento, dinamização e promoção de serviços especializados para assegurar um processo de reabilitação de pessoas com deficiência visual, procura Assistente Social, para integração na equipa multidisciplinar da Nossa Delegação do Algarve.
Principais Funções:
- Apresentar propostas de medidas e de planos de intervenção no âmbito do Serviço Social;
- Intervir na conceção, planeamento e implementação de iniciativas que promovam uma mudança de atitude social face à deficiência;
- Assegurar o acolhimento dos utentes e famílias na instituição, identificar necessidades no âmbito psicossocial, elaborar o diagnóstico social e efetuar o atendimento, aconselhamento e encaminhamento;
- Assegurar a implementação de respostas de suporte à integração e participaçãosocial dos utentes e promotoras da realização dos seus direitos e deveres;
- Mobilizar os recursos disponíveis e servir de mediador entre a instituição e a comunidade, promovendo a articulação interserviços e interinstituições;
- Articular com entidades públicas e privadas de forma ao estabelecimento de parcerias e em rede.
Requisitos:
- Licenciatura em Serviço Social;
- Experiência mínima 1 ano na área;
- Conhecimentos sobre apoios sociais e enquadramentos normativos;
- Facilidade em consultar/interpretar documentos Técnico Normativos;
- Conhecimentos de informática na ótica do utilizador (MS-Office);
- Capacidade para trabalhar em equipa multidisciplinar.
Requisitos Complementares:
- Formação e experiência no âmbito da Deficiência e Reabilitação;
- Carta de Condução;
- Disponibilidade para deslocações;
Se corresponde ao perfil desejado poderá formalizar a sua candidatura enviando carta de motivação, currículo atualizado e certificado de habilitações até ao dia 15/09/2025 para o seguinte e-mail: recrutamento@acapo.pt