A peça de teatro "Roupa Morta", uma criação a partir do conto homónimo de Mia Couto, consiste na apresentação final da turma de teatro A Meu Ver. Este projeto, financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian e pela Fundação La Caixa, é promovido pelo Teatrão em parceria com a nossa Delegação de Coimbra, e visa promover a prática de teatro por pessoas cegas ou com baixa visão. 

O espetáculo, com audiodescrição, será apresentado nos dias 19 e 20 de julho, pelas 19 horas, na Oficina Municipal de Teatro. O reconhecimento de palco será às 18h30.   

Sinopse:

"Uma família, no mesmo dia em que celebra a vida, também celebra a partida. Aconteceu.

Estes dois acontecimentos desencadeiam um confronto com as convenções sociais e os padrões impostos pela educação e pelas regras familiares. Em família, questiona-se se ainda há, na vida, espaço para aceitar a mudança.

Estaremos sempre a fingir ser algo que não somos, moldando-nos ao que os outros esperam? Ou ao nos mostrarmos autênticos conseguiremos, finalmente, ser como realmente queremos ser?"

Este espetáculo conta com a colaboração do curso livre de cenografia.

As sessões são de entrada livre, sujeitas a reserva através dos seguintes contactos do Teatrão: info@oteatrao.com ou 239 714 013 (Chamada para a rede fixa nacional). 

Quem necessitar de audiodescrição deve indicar na reserva, pois existe um número limitado de lugares. 

 

Fonte: Teatrão - Oficinal Municipal de Teatro