A sexta edição do Open House Lisboa volta a abrir as portas da cidade em dois dias de visitas gratuitas (23 e 24 de setembro). Estamos todos convidados a descobrir o roteiro de 87 espaços, um número record. Querendo chegar a todos os públicos, esta edição traz como novidade um programa acessível a pessoas com deficiência visual, inteletual e auditiva. 

Organizado pela Trienal de Arquitectura de Lisboa com a EGEAC, o itinerário do OH Lisboa deste ano foi construído pelas comissárias Catarina Almada Negreiros e Rita Almada Negreiros, sob o tema “Mapa Aberto”, tendo como preocupação a profunda transformação que podemos testemunhar em Lisboa. Uma cidade que, apesar do seu peso histórico, procura reinventar-se.  

Estão incluídas obras de autores consagrados e emergentes que abarcam as mais variadas tipologias como planos urbanos, museus, escolas, teatros, palácios, casas privadas ou ateliers, e percorrem vários séculos da história de Lisboa. As visitas são enriquecidas pelas dezenas de especialistas que envolvemos para uma percepção mais aprofundada sobre cada espaço.

A pensar nos mais novos, regressa o Open House Júnior com actividades que colocam o público infantil na pele de um arquitecto, apelando à curiosidade sobre a arquitectura e a cidade que os rodeia. O Programa Plus acolhe concertos, lançamentos, conversas, exposições, maratonas de desenho e passeios. 

Mais informações