Este software encontra-se traduzido para português e hoje constitui-se como um programa essencial para as pessoas com deficiência visual de todo o mundo.

 Transfira o NVDA 2022.1

Para garantir que o NVDA (NonVisual Desktop Access) funciona corretamente após a sua instalação, é muito importante que reinicie o computador.

Esta versão inclui:

  • Grandes melhorias do suporte à UIA no MS Office; Para o Microsoft Office, versão 16.0.15000 ou superior, no Windows 11, o NVDA irá utilizar a UI Automation para aceder aos documentos do Microsoft Word, por padrão; Isto proporciona uma melhoria significativa do desempenho em relação ao antigo acesso pelo modelo de objetos.
  • Melhorias nos drivers de dispositivos Braille, incluindo blocos de notas Seika, linhas Braille Papenmeier e no driver HID Braille;
  • Várias correções de bugs do Windows 11, para aplicações como Calculadora, Consola, Terminal, Correio e Painel de Emoji.
  • O eSpeak-NG e o LibLouis foram atualizados, incluindo novas tabelas japonesas, alemãs e catalãs.

Por favor, note que alguns dos add-ons, incluindo alguns relativos a sintetizadores de voz, poderão deixar de funcionar com esta nova versão. Verifique a compatibilidade dos add-ons que tem instalados com a nova versão.